Vai Vem (Ajagato, Colômbia/Portugal)
2 de Setembro | 21h30 | Sala Principal – Teatro da Trindade/Fundação Inatel | 60 minutos
Encenação: Juan Carlos Agudelo / Criação e interpretação: Helena Rosa, Marina Leonardo, Raul Oliveira, Tomás Porto / Assessoria: Mário Primo / Desenho de Luz: Rui Senos / Sonoplastia: Jorge Oliveira / Animações multimédia: Rui Senos, Nuno Cintrão / Máscaras: Mário Primo / Adereços e figurinos: Colectivo / Designer gráfico: Pedro Dias / Fotografia: José Mónica / Produção: Ajagato
Vai Vem é uma viagem visual onde o corpo e o silêncio são os protagonistas. Inspirada na migração como território visual e no teatro físico como ferramenta narrativa, a obra apresenta as personagens como sombras sem tempo que deambulam cruzando as suas histórias. Tal como um caleidoscópio, estas sombras falam dos desapegos, da ilusão, dos vazios humanos, dos medos, da solidão, do amor, da vida e dos impulsos que nos levam a partir.
Este espectáculo foi seleccionado para o XV FESTIVAL IBEROAMERICANO DE TEATRO DE BOGOTÁ em Março de 2016, onde será a única companhia portuguesa presente naquele que é considerado o maior festival de teatro do mundo.